Aqui, hoje, a festa é em família.... grande! Há festa, calor, agitação, movimento, gente... casa cheia, barulho e lareira acesa. Doces.
Quando forem 23h mais ou menos, desapareço e visto-me de pai natal. Uma almofada na barriga, uma no rabo (se bem que não seria preciso lol ;-)...), bigodes com cheiro a mofo, um gorro que foi ganho num jogo do benfica em que as luzes ainda pisacam (depois de uns 7 anos), botas castanhas e um saco improvisado.
Ao longe avistam-se as luzes do gorro na rua e os adultos fingem-se surpreendidos. As crianças espalmam as mãos e as caras no vidro da janela e gritam pelo meu nome, ups, o nome dele, o Pai Natal. Faço duas ou três cenas mais ou menos teatrais, em que aceno, fingo esconder-me, acuso cansaço de um velho que vem do polo norte. Até agora, a coisa resultou com os mais velhos... agora o meu filho é o único que acredita, acho eu, por isso... não desistirei de manter a tradição. Mesmo que o nariz fique com a pinga em gelo! lol...
É fantástico.
O que já não gosto muito é da imensa barafunda do desembrulhar de tantas brinquedos. Temos (eu e pai) lutado para controlar esta massificação, mas as gerações mais velhas, habituados pela ausência de prendinhas no tempo deles, não querem que falte nada, agora, aos seus membros mais novos... e mimam-nos assim, também.
Hoje vão cá estar:
Gui
Bruno
Mariana
José Manel
Maria Inês
E os papás e os avós e os padrinhos e os tios, e os papás... num total de 15...
Os outros priminhos, os gémeos, e os mais crescidos ficam no quentinho do lar... amanhã é Natal!
Feliz Natal!
Feliz Natal!
ResponderEliminarCá em casa tb vamos ter um Pai Natal pela primeira vez!
BJS
Feliz Natal..Gostava de ver uma foto do teu "Mãe" Natal, deve ser hilariante :)
ResponderEliminar