E pronto, inscrevemos o Gui no colégio que, esperamos, seja mesmo o definitivo... depois de muito ouvir, ver e ponderar, optámos por um, algo conceituado, mais distante de casa, mas que nos garantem ser fantástico a nível afectivo também!!!, já que essa sempre foi a nossa primordial preocupação. Será sempre uma transição difícil, mas também sabemos que pelo menos 3 amigos da sala do Gui também estarão com ele nos próximos anos naquele espaço, o que facilitará um pouco a sua adaptação. Contudo, o facto de mudar de um espaço com cerca de 50 crianças para um espaço com 150 crianças entre os 3 e os 9 anos é assustador, sendo ele ainda tão pequeno. Tudo se fará...
.
Coisas boas do espaço:
Deslumbrante luz ambiente, muita luz natural.
Paredes lindas e claras.
Espaço com um ano com material top.
Pessoas fantásticas.
Referências 5* de colegas próximos.
Espaço exterior com vista privilegiada para o mar e com diversos pontos de interesse para brincadeiras...
Entre muitas outras...
.
Coisa menos boas:
Caro pra xuxu. :-(
Distância maior.
Cumprimento rigido de horários...
Não se pode ter tudo, não é?? E, regra geral, os colégios de que mais gostamos, que têm os melhores espaços e referências são realmente os mais caros. Mas é um investimento, na minha opinião. Espero que o Gui se adapte bem:))
ResponderEliminarP.S. - Sim, eu também acho que vai ser menino:)))
Vai correr tudo bem e o GUI vai adaptar-se lindamente :-)
ResponderEliminarBeijinhos
E de certeza que escolheste o melhor para o Gui...Bjs
ResponderEliminarSabes querida, com maior ou menor esforço, sou apologista de colégios privados, que penso ser o caso, porque além da nossa educação pública ser o que tu bem conheces, é um investimento para a vida e sempre achei que a base é primordial, ou seja, os primeiros anos de ensino são a base de sustentação para o futuro.
ResponderEliminarIsto para dizer-te que, se não antes, pelo menos a primária deva ser feita no privado… isto, para quem tem possibilidades financeiras para o fazer porque também sei que não se paga tão pouco quanto isso!
Ando a ver por alto e aqui, a mensalidade ronda os 300 euros.
Mãe nunca sossega mas, felizmente, as crianças têm uma grande capacidade de adaptação e verás que o Gui irá adorar a sua nova escola!
Beijos
Tété & Xavier