terça-feira, 7 de junho de 2011

Finalista...

...E é assim, felizmente o nosso menino é finalista, significa que está a crescer... infelizmente terá de mudar de escola, significa que temos nova adaptação em Setembro e que rezar muito para que tenhamos acertado na nossa escolha. E, como é hábito nesta creche, hoje o Gui e os seus amigos finalistas, vão tirar uma fotografia a rigor. Saiu de casa com gel no cabelo, embora duvido que dure, arranjadinho. Fico curiosa para ver o resultado.
.
A caminho da escola disse-lhe, mais uma vez, que daqui a algum tempo vai prá escola nova. Disse-me que não queria ir. Ontem, ao pai, disse que não ía comer mais para não crescer e não ir para a outra escola, pois dizemos-lhe sempre que tem de comer para crescer muito e poder ir para a escola dos meninos mais crescido.
.
Ontem, também, disse-lhe que faltam poucos dias para voltarmos pra casa dos avós e dos primos... e para meus espanto ele respondeu: "Não mãe, eu não quero ir. Gosto muito da minha casa. Quero ficar aqui." - Respondi: "Oh, filho, mas tu gostas tanto de estar lá..." ao que ele retribuiu: "Pronto, mas vamos só um dia, porque eu gosto muito desta minha casa." E... se por um lado ouvir isto tem um sabor amargo, cada vez mais me consciencializo que é aqui a minha terra agora e, mais do que minha, é a terra dele... é aqui a sua casa, é aqui que estão os seus amigos, a sua escola, a sua praia... Será que o destino nos reservou muitos anos por cá? Devemos investir nesta nossa estadia por cá, ou devemos, ao invés, sonhar com o regresso????

2 comentários:

  1. Ai eu invisto no regresso!! Mas percebo bem o Gui. A Mia adora ir a Portugal, delira mesmo mas noto que tem imensas saudades da nossa casa, das suas coisas, das suas rotinas. É normal. Sabes que nós vivemos num sitio e mudadmos para outro; eles não.

    Agora essa de ele não comer para não crescer foi demais:)) Mas olha não o massacres a falar da nova escola porque eu sei que tu já tás a sofrer por antecipação (cm eu tb estaria) e tás a passar a tua ansiedade para ele! É a minha opinião:)

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Quanto à escola, de certeza que o gui habituar-se-á com mais facilidade do que tu pensas..Dá-lhe tempo que ele adapta-se...

    Quanto ao resto, entendo-te muito bem...Não me sinto bem em Lx e só quero voltar para Paris, mas...claro que há um mas...é a familia, já não posso sair como me apetece, e voltar se for preciso dentro de uns anos...Não posso ir de maos a abanar, tenho que ter algo para dar um futuro melhor aos meus filhos..mas tb já pensei no meu Tomás, como será, ele em Paris...
    Muitas vezes pensamos em nós e achamos que é o melhor para eles, mas não, eles são a nossa prioridade...
    Bjs e bom fim de semana..

    ResponderEliminar