segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Badocha

E, pronto, na falta de outros animais de estimação, temos um caracol comilão e dominhoco... chama-se Badocha (para mim)... o Gui insiste que deverá ser João. Sugeri, então, João Badocha, mas ele recusa, diz que é só João. Como o bicho é simpático lá aceitei, embora não exclua o Badocha... não acho que João seja apropriado, mas enfim... ele gosta. Está feliz. Dei por mim a pesquisar coisas sobre caracóis: alimentação, tempo de vida, e afins...
Ontem foi domingo, o verdadeiro dia da família. Abrimos uma caixa de jogos de tabuleiro e ficámos pelo quarto, de pijama, horas sem fim. Arriscámos sair para procurar um arbusto jeitoso para o Badocha se esticar, mas voltámos passados 5 minutos que o frio apertava. Voltámos para o colchão e por lá ficámos... até à noite.
Tirámos a ligadura.

1 comentário:

  1. Enquanto o Badocha não se perder em casa e ninguem o atropelar....é fixe um caracol como animal de estimação!..
    Nós tinhamos peixes em lisboa, uma vez contei o numero de peixes que já tinha tido, para não desiludir as crianças a cada morta havia substituição, acho que é melhor não dizer o numero exacto, já não interessa!...O meu filho tomás hoje pediu-me um esquilo!
    O caracol deve ser uma optima ideia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar