segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ontem estivemos no paraíso...

Se o paraíso existe... ontem estivemos lá!
Estivemos num dos meus locais favoritos de sempre!
Apesar disso, o paraíso pode ser, também, um estado de espírito. Um bem estar tão imenso que se traduz nesse termo. Curiosamente, aquele lugar dá-me a sensação de ambos. O paraíso na terra e o paraíso interior. Um é consequência do outro e daquilo que ele proporciona. Dá-me uma tranquilidade enorme... uma imensa harmonia, paz... sossego. Felicidade. Ora, felicidade. Adoro aquela expressão que refere que a felicidade é momentânea... e é tão verdade. Cada vez consigo estar mais tempo feliz, com pouco, com muito pouco. Felicidade plena, para mim, atualmente, é ver a felicidade no rosto do meu filho. A sério. Basta-me. A minha vida é tão boa... que tudo o que é supérfluo e, mesmo assim, eu desejo... não tem qualquer significado perante um sorriso verdadeiro do meu filho!
Naquele pequeno paraíso ele deve sentir quase quase o mesmo que eu, pois o sorriso raramente desaparece do seu rosto, do seu olhar. O M. sente algo muito parecido.




 
Ontem decidimos ir até lá... dar pão e milho aos patos. Assim que lá chegámos encontrámos dezenas de patarecos cheios de vontade de milho... um festim para todos eles. Depois seguimos a passo lento a nossa caminhada até encontrarmos uma pequena ribeira que há uns tempos estava bloqueada pelo aumento do caudal e que ontem era possível atravessar. Então seguimos pelo meio da vegetação endémica até encontrarmos uma estatua de madeira erguida num tronco. Creio que ficou um pouco assustado por causa do contexto em que está inserida... :-) e por conseguinte quis regressar para um almocinho leve... ao som de pássaros e das árvores, nada mais. Voilá... e o cenário deslumbrante que é... a lagoa em tons de prata a refletir a luz do sol, o verde da vegetação, o céu como moldura deste cenário... e depois disto tudo... a água a ferver deste local único... o som da ribeira... o sol a bater no rosto...
 
 
E será aqui que vamos ficar 3 dias... muito, muito brevemente...!!!!
É ou não um sossego?




 

5 comentários:

  1. Ficava aí 2 semanas!!! O Gui está enormeeee e lindo!! Incrivel como o tempo passa! (conheces a Irlanda??)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga... não conheço... mas queria tanto!!! Anda daí :-)... serás muito bem recebida...! Podemos ir juntos até ao paraíso ;-)

      Eliminar
  2. Que grande está o Gui, um verdadeiro rapagão, com o ar doce e encantador de sempre! Adorei revê-lo e a paisagem é o máximo!!!

    ResponderEliminar