terça-feira, 10 de maio de 2011

Não quero ir à escola. Poças...

"Mãe, não quero ir à escola... 5ª feira vou, hoje não."

- mas filho, a mãe tem de ir trabalhar. Eu vou para a minha escola, o pai vai prá escola dele e tu vais para a tua...

- "Não mãe, a escola está muito cheia... há muitos meninos."

- Mas eles são os teus amigos, tu gostas de ir à escola, não é...

- "Oh mãe, promete, vá lá, hoje não vou à escola, prometes?"

- não pode ser Gui... tens mesmo de ir...

.

E, com o coração mais fraco do que uma palha lá fui levá-lo depois de lhe prometer que iria buscá-lo o mais depressa que pudesse. Abraçou-me forte antes de se sentar, deu-me dois beijos imensooooooooooooos e eu saí, mas não sem antes dizer à educadora que ele me tinha pedido para não ir e que hoje não foi a primeira vez. Sinto-me impotente. IMPOTENTE!

5 comentários:

  1. São fases deles. A Sofia também passou por isso. Tinha dias em que acordava a dizer que não queria ir, mas assim que chegava lá ficava toda feliz da vida!

    ResponderEliminar
  2. É tão dificil ouvir estes pedidos deles :(((

    Maldito euromilhões...onde andas tu???

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Não obstante do Xavi adorar a escola, não passa uma semana em que ele não me peça o mesmo, pelo menos uma vez por semana… e dói como o caraças!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  4. Acho que apesar de eles gostarem da escola, queriam estar conosco o tempo todo... o meu tb frequentemente me diz q ñ quer ir a escola!!!
    enfim...
    bjs

    ResponderEliminar