sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Consulta médica - 3 anos

Sou uma "cagona" e na primeira febre dele... depois de alguns episódios anteriores que necessitaram de alguns cuidados mais atentos... lá vou eu ao pediatra. A consulta dos 3 anos (julgava eu) tinha acontecido em Setembro, altura de uma estomatite em que aproveitámos e fizemos tudo. Ontem repetimos a consulta dos 3 anos depois de confirmar que a febre do Gui só pode ser devida a uma virose. Ouvidos OK. Garganta OK. Pulmões OK! Boa. Boa. Boa.
Linguagem: + ou -
Desenvolvimento: 5*
16kg e 200g
99 cm
E um comportamento exemplar no consultório, mesmo depois de o médico teimar que a fimose do Gui vai curar-se com uns "empurrões" valentes na pele da "respectiva". Puxou tanto que tive de tapar os olhos. O Gui apenas me disse, com olhos arregalados: "Não dó mamã, já passa..." Ai meu querido.
Pude observar o interior dos seus ouvidos: é giro, parece um túnel...
Resultado: aguardar que a febre passe naturalmente e se se mantiver assim, entre os 38º e os 39º temos de ir alternando entre o Brufen e o o Ben U Ron.
A mãe veio trabalhar, o pai está de atestado... e passamos assim o ano lectivo, ora um, ora outro. Trabalho atrasado na escola. Regressar com peso na consciência e... o nosso amor sem vontade de sair de casa.
P.S - HÁ 7 (SIM, SEEEEEEEEEEEEETE ANOS) que estamos nesta ilha e juro por tudo que nunca rapei tanto frio como nos últimos dias! Ah... e o MELHOR de tudo: Dei a queda da minha vida à entrada do Pavilhão D. Logicamente que o pavilhão estava cheio e grande parte dos miúdos viram a trágica e infeliz cena! O mais ESTRANHO: não riram. Não riram mesmo. Ri eu... enfim...
Estou molhada, de pés gelados, numa pausa enquanto como uma torrada queimada... e preencho planos individuais de uma turma que não devia ter negativas pra ir de viagem ao Porto :-( grrrrrrrrrr.
Um apontamento pra eternidade:
O Médico pediu ao Gui para ele fazer um desenho enquanto conversava comigo. Ele escreveu GUI. Com as letras ao acaso, claro. Primeiro o G, depois o I e depois o U... ainda fez um O e tentou terminar uma figura humana que começou por ter apenas cabelo, depois a timidez foi mais forte e após uns elogios tapou a cara.
"Sim Srª, tem aqui um menino especial, sabia???"
"SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!"
Vim de lá cheia de livros, oferta do dr, sobre desenvolvimento infantil. :-) Literatura nocturna.

2 comentários:

  1. Afinal a febre vai passar, tás a ver...não antecipar o pior!!! Ele está óptimo pelo que vejo das medidas..tens um menino lindissimo, e especial, claro, mas isso são todos especiais..muita baba, muita baba!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ELe está optimo e super desenvolvido!!!
    bjs

    ResponderEliminar