sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mãe Natal...


Aqui, hoje, a festa é em família.... grande! Há festa, calor, agitação, movimento, gente... casa cheia, barulho e lareira acesa. Doces.

Quando forem 23h mais ou menos, desapareço e visto-me de pai natal. Uma almofada na barriga, uma no rabo (se bem que não seria preciso lol ;-)...), bigodes com cheiro a mofo, um gorro que foi ganho num jogo do benfica em que as luzes ainda pisacam (depois de uns 7 anos), botas castanhas e um saco improvisado.

Ao longe avistam-se as luzes do gorro na rua e os adultos fingem-se surpreendidos. As crianças espalmam as mãos e as caras no vidro da janela e gritam pelo meu nome, ups, o nome dele, o Pai Natal. Faço duas ou três cenas mais ou menos teatrais, em que aceno, fingo esconder-me, acuso cansaço de um velho que vem do polo norte. Até agora, a coisa resultou com os mais velhos... agora o meu filho é o único que acredita, acho eu, por isso... não desistirei de manter a tradição. Mesmo que o nariz fique com a pinga em gelo! lol...

É fantástico.

O que já não gosto muito é da imensa barafunda do desembrulhar de tantas brinquedos. Temos (eu e pai) lutado para controlar esta massificação, mas as gerações mais velhas, habituados pela ausência de prendinhas no tempo deles, não querem que falte nada, agora, aos seus membros mais novos... e mimam-nos assim, também.

Hoje vão cá estar:

Gui

Bruno

Mariana

José Manel

Maria Inês

E os papás e os avós e os padrinhos e os tios, e os papás... num total de 15...

Os outros priminhos, os gémeos, e os mais crescidos ficam no quentinho do lar... amanhã é Natal!

Feliz Natal!

2 comentários:

  1. Feliz Natal!
    Cá em casa tb vamos ter um Pai Natal pela primeira vez!
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal..Gostava de ver uma foto do teu "Mãe" Natal, deve ser hilariante :)

    ResponderEliminar