terça-feira, 23 de novembro de 2010

Carta ao Pai Natal

Soube agora, quando o fui buscar à creche, que em breve o Gui vai novamente aos correios, mas desta vez com outros objectivos que não de conhecer o seu funcionamento. Vai enviar uma carta ao Pai Natal. A educadora M. disse-me que ele foi muito "pobrezinho" no seu pedido: "só pediu um carro...mais nada". Nada de estranho. Podemos sair com ele para qualquer lado que ele raramente pede alguma coisa, felizmente. Com tanto consumismo... que bom!
O mais interessante desta visita de estudo é que as crianças pensam que vão enviar uma carta ao Pai Natal, mas na realidade vão enviar a "resposta" do Pai Natal para sua própria casa. Isso implica e fomenta a participação da família. Mais uma vez estou grata pela sorte que tive em encontrar esta creche tão fantástica.
Hoje, lá na sua sala, a leitura do dia foi: "A fábrica do Pai Natal", na qual o Gui se mostrou muito atento e curioso. Então, para ele compreender melhor, levei-o ao centro comercial onde existe uma árvore gigante que tem na sua base uma grande casa com duendes (que mexem) a construir brinquedos... mesmo a calhar! Ficou fascinado. Durante alguns minutos não disse uma palavra nem arrancou os olhos do duendes, depois pediu para ir embora. Perguntei-lhe se queria entrar. Respondeu que não. Deve fazer-lhe alguma confusão.
Estou feliz, porque ele, ao invés da semana passada, anda muito meigo, calmo e muuuuuuuuuito feliz... ah, e com mimo até dizer basta. Mimo que nunca lhe negamos, nem negaremos independentemente da idade... ;-)

1 comentário:

  1. Pobrezinho…? Até as educadoras estranham o facto de se pedir ‘só’ uma coisa :o/ Que bom que o Gui é assim!
    Por cá, também estou curiosa quanto à reacção do Xavi ao Pai Natal já que no ano passado não o podia ver…
    Mimalho?... Que delicia :o)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar