quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Folhas, o Gui e a natureza

É-lhe inato. Nasceu com ele esta adoração pela natureza. Este meu amor não pode ver uma folha perdida no chão da rua. "Mãe, toma, guarda a fôia!" diz, enquanto mete a mão ao bolso da minha carteira para a guardar. Dá para imaginar uma ida ao jardim em pleno Outono? :-). Simplesmente delicioso.

Ontem ocorreu um episódio lindo que jamais esquecerei porque complementa a fase de ternura infinita que ele tem mostrado, desde sempre, mas nos últimos dias mais ainda. Ao sair da creche o Gui encontrou mais uma folha, nada bonita (só uma nota), mas olhou-a, pegou nela e disse: "Oh fôinha, tá xrio, anda. Mãe, toma, guarda." Prontamente abro a mala e coloco a folha que se junta a uma banana, toalhitas, papelada diversa, entre coisas de mulheres e, ao entrar no carro olho para a folha e penso que se vai esmagar ali e "dar cabo" da pouca estética da minha bolsa. Ía atirá-la pela janela quando se fez um clic: "Alto aí. Não custa nada guardá-la por mais uns minutos aqui no banco do passageiro, não vá o Gui lembrar-se dela." Mãe não se engana... ao chegar a casa tirei o Gui do carro e, com ele já a correr em direcção ao elevador, olhei-o. Parou de repente, virou-se para trás e: "Mãe, a minha fôinha????" lol. "Toma meu amor, aqui está.". Bem... pegou nela com a mãozinha aberta com uma ternura que não dá para pôr em palavras, encostou-a ao seu rosto e disse: "Hum... oh minha quida fôia, tou aqui!". Fez-lhe uma festinha com dois deditos e pediu-me que fosse eu a levá-la para casa... a folha ali está, junto da torradeira...
___________________________________________________________________


Agora anda numa fase de brincar com sentimentos alheios. Os meus e os do pai. ;-) Quando estou junto dele, diz-me: "Eu num gosto da mãe, do papá". lol Gargalhada. "Ai não????? Então EU ACHO QUE VOU COMER UM BOCADINHO DE UM MENINO MUUUUUUUUUUUUITO LINDO... VOU COMER O GUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! AH AH AH...." (tom de voz tipo lobo mau lol)... "Nãooooooooo, mãe, tu não és um monsto, tu és a mãe do Gui" lol Gargalhada.

Com o pai, antes de adormecer é a mesma festa: "Eu num gosto do pai, da mamã...." lol. Às vezes, em tom de brincadeira digo-lhe: "Ai, ai, ai que eu tenho tanta fomeeeeeeee. Hummmm, acho que vou comer um bocadinho de ti, porque tu és tãoooooo bommmmmm!" lol Começa a rir, cheio de cocegas e nervosinho miúdo... enquanto o agarro e finjo comer uma parte do rabito: "Não mamããããããã, ixo num é comida, ixo é o rabo do Gui, num é pa comê!" lol Simplesmente delicioso.

____________________________________________________________________


Também anda muito...hum... como hei-de dizer??? Certinho, pronto. Com expressões que não se esperam. Depois de pôr o peixe no forno: "Muito bem mamã, já está, muito bem, agora anda comigo bincáxala"... Quando arruma o lixo diz pra si próprio: "Obigada" ???? lol

Ah... e a melhor... esta tenho de registar: quando dá um punzito (e são frequentes lol...) diz: "Olá", ri-se e depois corrige com "Con incença" lol. ;-) Este meu amor está... no ponto.

3 comentários:

  1. Tb estou a gostar dessa fase dos 3 anos, tem algumas birras, etc, mas a fase de expressar-se cada vez mais, e brincar connosco, é uma fase linda...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mas é claro que lhe é inato, afinal ele é teu filho e quem sai aos seus… ;o)

    DOCE Gui! E esta fase deles, em que cada dia aparecem com saídas novas, é simplesmente maravilhosa!!!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  3. O episódio da folha é simplesmete delicioso!
    Parabéns, Elsinha, plo filhote que tens!

    ResponderEliminar