segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Iscupa mamã, tavá bincá..."

Esta é a expressão mais usada pelo Gui nos últimos tempos :-)... mesmo até quando sou eu a magoá-lo (sem querer, claro) ou a fazer alguma coisa que ele não gosta! "iscupa mamã, tavá bincá...". Para além de meigo, o termo e a expressão, também me deixa de coração apertadinho porque este meu filho não sabe defender-se, pelo contrário. E muitas vezes demonstra medo. Não compreendo bem a razão... se nunca lhe demonstramos receio, se nunca o "magoamos", se nunca o assustámos. Enfim...


3 comentários:

  1. Engraçado, o Tomás tb tá numa fase a pedir desculpa a torto e a direito..
    Ao menos são educados os miudos!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Este post descreve tal e qual como é a Matilde...Pede sempre desculpa, seja ela ou não a fazer mal, e eu estou como tu em relação ao medo...ao defender-se...enfim

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  3. Penso que o medo é normal nestas idades já que o Xavier tem andado muito assustado com tudo… mas é tão bom ouvir essas doces frases da boca dos nossos meninos!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar