quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Histórias / músicas

O Gui adora esta história em particular, muito graças ao CD onde a história é interpretada pela Nova Filarmónica Portuguesa (maestro Álvaro Cassuto) com narração da querida Eunice Munõz.

Assim que entra no carro pede a história que se apresenta entre cada nota musical. É um CD precioso que tenho e guardo há, pelo menos, 14 anos, a idade do meu sobrinho mais velho e que agora é padrinho do Gui. :-).

A par da música clássica que gosto que oiça sem qualquer obrigatoriedade, descobri que, felizmente, na creche, desde sempre, os habituaram a adormecer ao som de Beethoven e Mozart, entre outros... mais uns pontos para a creche... que sem ser preciso nos contar, vão fazendo as coisas para o bem das crianças. Dizia-me hoje a auxiliar S.:"...é que pela nossa experiência eles adormecem mais rápido e ficam mais calminhos na hora de ir dormir...". Que bom!

Noto também que têm facultado todas as tardes momentos de leituras, conto de histórias, descoberta livre de livros e, ultimamente, quando chego à porta da sua sala para o ir buscar, pede-me para entrar e para me sentar no tapete junto deles para os acompanhar na observação das imagens dos livros. Tenho ficado uns minutos, 10m / 15m, mais não. Assim, para além desse tempinho ganho junto dele, ele pode comprovar que a creche é uma continuidade de casa e que nós, pais, estamos sempre presentes... :-)



1 comentário:

  1. Sabes como este tema me toca, em particular, visto o Xavier ouvir e ADORAR música clássica, que ouve desde a sua estadia na minha barriga.

    Este CD, em particular, não conheço mas vou averiguar ;o)

    Na creche do Xavi também usam a música clássica para adormecerem, por sugestão minha… ainda bem que na creche do Gui estão alerta para estes pequenos grandes detalhes!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar