domingo, 21 de novembro de 2010

Home, sweet home

E não tenho dúvidas de que é mesmo bom acordar num domingo de manhã a ouvir a chuva cair. Gosto mesmo. O barulho dos carros é mais escasso, mais suave, mais brando. Dá vontade de ficar em casa, de meias, de roupão, de pijama quentinho.
O nosso Gui partilha a mesma sensação, porque nos disse que pretende ficar todo o dia no nosso colo, no seu sofá, no seu quarto, com os seus brinquedos, à semelhança de ontem. Abençoado sábado. Depois de uma semana de plena agitação por causa de algumas saídas e de outros episódios, o Gui teve, finalmente, um dia normal e, como já adivinhávamos, recuperou o seu sossego habitual, a sua paz, a sua ternura, a sua meiguice, a sua calma... passou o dia a cantarolar, a dormir, a brincar a abraçar-nos e a dar beijinhos. Realmente não há nada como a nossa casa.
E por falar em casa... há muito tempo que ansiava ter uma boa máquina fotográfica para me "dedicar" às paredes cá de casa que têm "vestido" sempre temporariamente um ou outro trabalho para desenrascar o "branco" ;-)... Depois de uma tarde debaixo de chuva a fotografar gotas de água, flores, moscas e formigas, lá consegui 3 fotografias boas (pelo menos eu gosto... e eu sou a minha maior crítica, porque raramente gosto mesmo do que faço... e se gosto é porque nem deve estar muito mal) para decorar a nossa sala. Ficou quentinha, aconchegante, confortável, mais pessoal... depois mostro... ;-)
É que esta casa existe, mas não existe. Passo a explicar. Ela existe de facto, tem matéria, mas um dia vai deixar de ser habitada por nós. Todos os anos nos questionamos se será o último. Todos os anos nos questionamos se será importante dedicarmo-nos tanto e investirmos tanto nela... se a vamos abandonar um dia. Pelos vistos... a ministra da educação não pretende facilitar-nos a vida... questiono-me, por vezes, se algum dia regressarei definitivamente para junto da família. Assusta-me.
Bem, mas o que importa é que lá fora está a chover, aqui dentro está quentinho, o Gui anda feliz e doce e hoje é um domingo caseiro... mnham... :-)

3 comentários:

  1. estás cá? Deixaste o outro canto e criaste este!? Muito bem! Ainda não li nada do que vem para trás. Logo à noite, não escapas!
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  2. Cheguei..tem um senão..está tudo ao contrário..tudo à esquerda faz-me confusão!
    Já pediste a máquina fotográfica ao pai natal? Quanto à casa, sei muito bem o que significa, nada como ter a nossa casa, junto da família..
    Bjs..percebi (hoje, porque ando numa lufa lufa!) as voltas que isto deu!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Partilho do teu gosto, ainda que deteste chuva… mas sabe bem, os fins-de-semana caseiros!

    Depois quero ver como ficou a vossa sala… acredito no teu bom gosto ;o)

    Realmente, construir um lar fisicamente temporário é complicado e o medo de nunca mais regressarem oxalá não se concretize!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar