quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Da febre e do JI

Depois de um dia em casa sem antipiréticos, nem xaropes para a pouca tosse... apenas vapores, o Gui regressou hoje à escola. Bem disposto, com bom ar. Esperemos que este estado se prolongue por muito tempo.
Ontem, após uma entrevista, inscrevi o Gui numa escola (confesso que não fazia parte da minha lista prioritária) contra grande parte das nossas espectativas... depois de avaliar bem as condições em que ele estará inserido, se não tiver vaga no JI que desejavamos, ficará nesta escola. Com regras mais rígidas do que sonhei... a roupa, o calçado, os horários, a alimentação, as regras... Voltei a ouvir: "garantimos o sucesso..." :-(... ok. Aceito. Atempadamente poderei dialogar com a educadora e transmitir-lhe que prefiro o afecto, nesta faixa etária, às exigências cogniticas...
Agora rezo, com o coração apertado, para que a sorte tenha batido à nossa porta, nomeadamente à do meu filho. Há males que vêm por bem. O Gui irá integrar uma turma de 4 anos. Havia uma vaga. Se não fosse para essa vaga teria de ficar na sala dos 3. Como tinha ambas as possibilidades, depois de ouvir várias pessoas, optei por inscrevê-lo na sala dos 4.

3 comentários:

  1. Ainda bem que ele está melhor!
    Qt à escolha da escola e de sala, certamente que fizeste a melhor opção, pelo conhecimento que tens do teu filho!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Estas escolhas são tão dificeis, mas fizes-te a escolha certa, seguis-te o teu coração que é o mais importante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bolas… não sabia que o Gui esteve doente :o(
    Menos mal que melhorou sem ter que recorrer a medicação ainda que desgaste a frequência destas maleitas…
    Da escola, também mete-me muita confusão tudo o que é demasiado certinho porque com crianças pouco ou nada pode ser programado mas tenho a CERTEZA que fizeste a melhor opção, como mãe e como educadora :o)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar