quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quadro clínico...

...é o seguinte: após 5 dias com febres demasiado altas, alguém, finalmente, soube dizer-me qual a causa: uma rinofaringite. Não sei se é assim que se escreve, mas sei que o meu menino continua com temperaturas que passam frequentemente os 39º. Ontem fomos procurar ajuda duas vezes. A primeira às urgências onde nos foi dito que devíamos aguardar... até a febre passar. 11h. A segunda, no consultório pediátrico, onde nos foi dada a tal resposta concreta e prescrito mais um antibiótico, desta vez para fazer durante 7 dias...
Agora pergunto: de manhã até à tarde a situação era assim tão diferente? Ou o médico (que centenas de pessoas apelidam como o melhor da ilha) é mesmo um incompetente arrogante? Perdoem-me, mas estou farta deste sistema de saúde e destes médicos que não valorizam os sinais que referimos aquando das nossas preocupações: "ele podia estar um mês com febre, não seria o primeiro, nem será o último... ele está a sorrir e isso é que importa. Pode dizer-me que normalmente ele estaria aos saltos e a correr, mas não está abatido e a desmaiar..." Pois não. Tirando o facto de estar sob o efeito de brufen e rodeado de 3 médicos que estão a meter conversa com ele... estou fartinha.
Outra noite de sofrimento a que passou. Mais um dia sem se alimentar... mais um dia em que tenho de inventar a história macabra do homem do saco que vem e leva os meninos que não comem, para que ingira algum alimento...
rezo agora para que o antibiótico faça efeito antes das 48h. Porque me foi dito que só após esse período é que começa a fazer efeito. Já fez duas tomas... e rezo fortemente para que isso não aconteça nesta situação. Garantiram-me ainda que posso esperar por febre pelo menos mais 3 dias. Alguém tem uma varinha de condão e fazer um feitiço bom??? Estamos mesmo a precisar. Obrigada

3 comentários:

  1. Por vezes´, quando realmente só existe febre e mais nenhum sintoma, é normal que o médico diga para esperar mais uns dias. No caso do Gui que lhe foi diagnosticada a rinofaringite, já tinha de existir algo mais que a febre para o médico fazer esse diagnóstico, portanto, sim, o outro médico foi incompetente a meu ver...Mas isso não interessa nda. O que importa agora é o Gui ficar bem e vais ver que esta noite já será melhor e amanhã ainda melhor será.
    Bjinhos e as melhoras rápidas

    ResponderEliminar
  2. Concordo ctgo: os médicos conseguem ser muito arrogantes! Até mete nojo, nalguns casos.
    As melhoras do Gui!
    E bruxas, não queres ir à bruxa ver se isso passa? De certeza que na ilha tb deve haver! :)

    um bjo graaaaaaaaaaande

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente às vezes encontramos assim estes médicos incompetentes...enfim.

    Mas o que interessa é que o GUI recupere logo logo, porque já chega de tanta doeça...tadinho dele e de voçês minha querida.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar