sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ler é crescer

Ler é Crescer é uma colecção fantástica de livros com textos simples e claros. Tem quatro níveis de dificuldade identificados por cores. Contém todas as histórias que sabemos e as ilustrações são magníficas. Da biblioteca trouxemos 3. Foi-nos perdoada a multa de requisição, já que somos presença assídua naquele espaço que, assumimos, é, agora, o nosso favorito em toda a ilha ;-)... aguardamos pelo sol para alternar com o jardim! E então pudemos trazer o habitual Pedro e o Lobo, o Capuchinho vermelho (porque tem o lobo) e a Raposa Matreira e a Galinha Ruiva (a raposa parece um lobo)... lá, deitados no puff lemos O Lobo e os Sete Cabritinhos e e em casa, ao deitar, Os Três Porquinhos (sim, com o lobo mau...lol)... Das duas uma: ou o adora ou o detesta! Se for a primeira hipótese é porque tem fascínio. Se for a segunda é porque tem receio dele e ao vê-lo nas histórias pode ter a certeza de que não está ali... junto dele e pode controlar as suas acções. Acredito na primeira.
Ontem foi dia dos amigos cá na ilha. Tradição que não vos sei explicar, mas que, a par dos anos anteriores, junta os homens. Os restaurantes enchem à noite e fazem-se coisas desnecessárias... bom... mas o dia passou a ser, também, pretexto para actividades nas escolas, etc... discordo. Desculpem-me. Então, ontem o Gui teria de ter ido vestido de animal. Por acaso não vi o recado na caderneta porque quando escreveram ele estava a faltar. Ainda bem, porque não sou fã de Carnaval e ainda não chegámos lá. De qualquer das formas não quero que se sinta à parte e valeu-nos o bom senso das educadoras que à última da hora lhe pintaram o nariz de preto e lhe puseram umas orelhas de gato. Miauuuuuuuuuuuuuuuuuu.
A próxima quinta é dia das amigas... a outra depois é dia dos compadres... e a outra depois é dia das comadres. Depois é Carnaval. Valha-me a paciência para aceitar estas tradições, já que também é delas que se caracterízam as sociedades e assim se tornam tão distintas.

Sem comentários:

Enviar um comentário