segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que mudou na minha vida...

...a manteiga está na parte inferior do frigorífico atrás dos iogurtes... e não sou eu que a guardo.

...tenho queijo da Vaca que Ri, também na parte inferior...

...tenho bymbi... e na cabeça do Gui, a bymbi só serve pra fazer sopa
...a minha sala parece, muitas vezes, um campo de patinagem...

...tenho uma gata que dá mais trabalho do que o meu filho. Tenho de mudar a areia, limpar os pelos, limpar os olhos e limpar as lágrimas que depois de secas parece caramelo no chão, alimentá-la.

...saio da escola e não vou preparar aulas, vou fazer o jantar e dar um jeito à casa para ir buscar o meu filho e dedicar-lhe todo o tempo--.

...provavelmente não sairei da ilha nos próximos anos. Obrigada Socrates ;-)... és um porreiro!

...apetece-me fazer tudo, mas não tenho como fazer, nem onde fazer, nem tempo para fazer...

...vou a peças de teatro infantil com alguma frequência...

...lancho na biblioteca um Kinder Bueno enquanto o Gui lancha o mesmo...

...faço panquecas de manhã, aos fins de semana, porque é divertido e ele ajuda-me... recheio com doce de ananás...

...já não faço teatro...

...nesta altura consigo, por vezes, ir jantar com algumas amigas, mas nunca com o meu marido...

...ainda me faltam 3 kg para chegar ao peso que tinha antes de ser mãe...

...acho que não chegarei lá...

...tenho uma elíptica no escritório, que só ocupa espaço, que apenas usei um dia durante 3 minutos e de onde saí a arfar que nem um... bom...

...calço as meias do meu marido com protesto do meu filho...

...como brownies de chocolate à noite... porque me falta não sei o quê...

...adoro o meu trabalho, detesto as condições que me impõem...

...sou desregrada com a papelada, mas quando ponho mãos à obra faço tudo em menos de um fósforo...

...deprimo com facilidade e resmungo muito...

...tenho rugas de expressão que começo a apreciar...

...continuo uma miúda e adoro fazer palhaçadas...

...canto nas minhas aulas e crio bom ambiente...

...os miúdos gostam de mim e nunca me faltaram ao respeito...

...eles superam-se e fazem coisas que nem eu imagino conseguir, é aí que reside a minha satisfação e não nos relatórios que tenho de fazer...

...acordo todos os dias e calço a meia direita sempre primeiro do que a esquerda, o mesmo com as calças e com os sapatos...

...bebo café logo cedo, depois do meu chá roxo...

...passo horas sem comer porque não me lembro...

...a minha mala anda cheia de folhas secas e pedras com musgo...

...tenho "línguas da sogra" e palhas pró Gui soprar...

...a par disso tenho toalhitas e cartões de multibanco soltos sem porta moedas...

...o PCT é informatizado... detesto... gostava de papéis... forçavam-me a organizar...

...todos os dias me sinto inconformada... por vezes nem eu sei com quê...
...sinto-me mais completa, ao mesmo tempo...
...no outro dia vi uma dança e alcancei o facto de que nunca nesta vida irei fazer metade das coisas que sonhei...
...imagino, diariamente, o Gui com 18 anos...
...imagino-o com um/a mano/a...
...não imagino o Natal a três...
...imagino uma lareira, uma mesa bonita e duas crianças a brincar...
...quero tirar mestrado, mas o que quero está em Braga...
... quero ir a Paris, Praga, Barcelona e voltar a Londres... não irei... já sei...
...sinto o país a enterrar-se e nós com ele...
...sinto que...
...tenho comido demasiado pão com manteiga, queijo e doce de ananás...
...tenho exagerado em coisas que me fazem mal...
...tenho de parar de me queixar.
Ah... um apontamento: Ontem, a meio do musical, olhei para o Gui, sentado na minha perna esquerda e contemplei o seu perfil, o seu olhar atento, a sua boca bem torneada de um rosa brilhante... e senti... um amor tão profundo que me fez chorar e me fez sentir a mulher mais feliz e abençoada à face da terra. Fui, repito-me, em quase 3 anos de Blog, a mãe mais babada deste mundo.

4 comentários: