segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Visita de estudo a dois

Na sexta feira passada cumpri uma promessa que há muito havia prometido ao Gui. Aproveitei o sol que estava e levei-o à corporação de bombeiros de Ponta Delgada. Assim que lá chegámos o sorriso dele instalou-se para só acabar quando chegámos a casa. Aproximámo-nos de um senhor que nos encaminhou a outro que ficou encarregue de nos mostrar e ensinar tudo o que sabia. Durante uma hora o Gui pôde ouvir e ver todos os ensinamentos. Experimentou a máscara, o saco com a botija de oxigénio, carregou em dezenas de botões e ainda pôde ver um camião a ser atestado... mexeu em vários materiais, ferramentas e apitou. Foi, sem dúvida, um bom momento. "Vais apagar o fogo da floresta do lobo mau?" lol... o máximo.
P.s - o Gui está há algum tempo na fase dos "porquê" e dos "senão???"... Tudo para ele tem um "porquê" ou então um "senão?". Exemplo: "Gui, precisas mesmo de comer a fruta..." e ele complementa a frase com: "Senão...??". "Senão não cresces e ficas fraquinho."... "Porquê?". Porque a fruta dá força... e ajuda os meninos a crescer porque tem vitaminas que dão força. A saga continua por aí... :-))))))))))))))

2 comentários:

  1. Uma visita de estudo espectacular. Imagino a alegria dele, :)))

    Ai os porquês...aqui é igual

    Beijinhos grandes para voçês

    ResponderEliminar
  2. Aie os bombeiros...por cá estou na mesma fase dos porquês...e dos bombeiros e dos polícias...tenho que ver se posso fazer uma visita dentro do quartel dos bombeiros de odivelas, não deve ser muito complicado...
    Bjs

    ResponderEliminar