segunda-feira, 28 de março de 2011

Então...


...parece definitivo o abandono da chupeta. À noite nunca mais a pediu, embora de manhã tenha acordado um pouco mais cedo e a pedir a "pê"com alguma saudade. Volto a repetir-me, mas nunca imaginei que isto fosse acontecer para já, tendo em linha de conta a verdadeira adoração pela chupeta. Então, visto ser esse o maior objectivo desde que iniciou a terapia da fala, hoje levamos novidades muito boas à nossa terapeuta... bom, levamos caso a febre baixe, é, é que ontem ao tirar a teima, pois parecia-me mais quente do que o habitual, já estava com 38,5º. Acordou completamente molhado por volta das 22h 30m, depois de seco adormeceu e passou bem o resto da noite até às 6h, altura em que quis ir pra junto de mim. SIMMMMMMMMM. E nunca mais adormceu. O pai ficou com ele de manhã, eu fico de tarde.

.

.

Da terapia da fala...

Ao fazer os exercícios do "P" foi desenvolvendo em simultâneo a facilidade em reproduzir as restantes labiais: M, F e V... nos contextos em que sentia mais dificuldade. As evoluções são deveras grandes e já pouco se nota a sua dificuldade... hoje, então, veremos o que nos vai ser dito. Vamos cruzar os dedos, mas o feeling é bom ;-).

.

.

P.s - Ele e a restante turma, da sua sala, estão numa onda de desobediência e, na semana passada, fartei-me de ouvir: "não dormiu", "Fez birra", "Não queria sentar-se e só queria correr com os amigos...". Ai ai... Tenho de ser mais firme...

2 comentários:

  1. Ainda bem que a terapia lhe está afazer bem :)
    Deixa lá isso são fases que eles passam na escola.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Espero que hoje já esteja melhor o GUI, que não tenha sido nada de grave a maldita febre

    A evolução na terapia está a ser fantástica, muito bom parabéns GUI

    Beijinhos para voçês

    ResponderEliminar