segunda-feira, 28 de março de 2011

Terapia da fala, balanço

E pronto, tal como calculamos, da terapia viemos com uma sorriso gigante :-). O Gui só voltará lá daqui a um mês para nova avaliação e análise da sua evolução. Esyas duas semanas que passaram foram incríveis, principalmente esta última que coincide com o "adeus" à chupeta em tempo recorde e totalmente inesperado.
.
Da terapia concluímos que é fantástico ir no caso de dúvida, principalmente por podermos consciência de tanta coisa que aqui já referi. Da influência da chupeta, dos hábitos alimentares e dos alimentos sólidos introduzidos mais ou menos tarde, da genética de cada um, dos exemplos em casa, de mil e um factores que influenciam este aspecto do nosso crescimento.
.
Apesar de ainda se notar uma certa trapalhice que vem com a avidez de querer falar tudo depressa e de certas palavras que se tornaram autónomas com o sentido que ele lhes atribuía, a evolução é fantástica e a comunicação é ainda mais gratificante do que nunca. As expressões dele são tão completas e impressionantes e, finalmente, compreensíveis. Ufa.
.
Mantemos alguns exercícios e daqui a um mês retornamos. ;-)

3 comentários:

  1. Fico feliz por ver que está a correr bem :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos! Ai Gui, pela evolução, e a ti por seguires o teu coração de mãe :o)

    Sabes que essa trapalhice, gerada por querem dizer tudo ao mesmo tempo, deve ser típica de rapaz… pela minha experiencia com o único sobrinho rapaz e com o Xavier cheguei a esta conclusão… estarei enganada?!?

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar