sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
As saudades que vai sentir...
Manhãs...

...têm sido duras. Principalmente o acordar... o Gui insiste em não sair da cama: "mãe, fecha a porta mais um bocadinho, quero ficar quentinho..." O pior é que eu cedo. Aconchego-o enquanto faço outras coisas... a tarefa ingrata de o levantar da cama tem ficado para o papá... que sempre é mais firme e decidido...
.
À noite tem ido dormir mais tarde do que o habitual: 22h 30m / 23h. Isso trás as consequências que descrevi. Em contrapartida tem feito óptimas sestas na creche. Além disso a boa disposição é inegável ao longo do dia todo!
.
À noite tem ido dormir mais tarde do que o habitual: 22h 30m / 23h. Isso trás as consequências que descrevi. Em contrapartida tem feito óptimas sestas na creche. Além disso a boa disposição é inegável ao longo do dia todo!
.
P.s - Tem um segredo para o dia da mãe e, este mu filho, vai ser um bom ouvinte, um amigo confiável, porque não diz MESMO o que vai acontecer no dia da mãe: "É supesa mãe, a Mica disse pa num dizê nem aos papás, nem às mamãs..."... - "Mas a mim podes dizer..." lol... "Nãoooooo posso mãe, é segedo, num é pa dizêêê!". ;-)
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Esta é a cara da felicidade!
.
P.s - só eu é que noto que o $ está cada vez mais curto???
.
P.s2 - só eu é que não tenho vontade de ver tv? FMI´s? e afins????? Ai.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
das sestas e das noites

quinta-feira, 21 de abril de 2011
Caça aos ovos



.
P.s - Domigo, aliás, repetir-se-à, mas apenas com uma amiguinha, após o almoço de Páscoa, na Lagoa das Sete Cidades, envoltos daquele "pequeno reino encantado" que é a fantástica paisagem!
.
Lembrar também que esta interrupção lectiva está a voarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
quarta-feira, 20 de abril de 2011
E foi ver-nos...

Eu aproveitei e passei o resto do dia a chorar que nem uma madalena... é que por vezes bastam as coisas mais simples para me arrancar um choro tresloucado que está comprimido cá dentro há tempo demais e que não sai por nada (tipo gelo).
.
A minha mãe disse-me pelo telefone: "amo-te filha"... apenas consegui responder: "eu tam..... buáááááááá" Sim, desliguei o telefone antes do buáááááá...
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Férias - dia 10
Passam a correr... parecem um sopro numa vela, estes dias... não tarda volto ao trabalho, mas até lá... GUI GUI GUI GUI GUI sempre!
.
A recordar:
Ontem, pela primeira vez na nossa vida, discuti seriamente com o Gui, por razões que mais tarde conto. Na realidade foi duro, duro, duro, mas tão duro que me fez chorar. Fui cruel com ele. Fiz com que se sentisse mal. Pedi-lhe muitas desculpas, porque a razão do meu descontrolo foi a impotência de não conseguir mudar algo que nem ele controla. Fui parva. Durante todo o dia mostrou-se sentido, magoado e revoltado. Com toda a razão. Depois mudei a atitude. Devia ter pensado antes de ter discutido com ele. Conversei com ele e fiz-lhe crer que um dia conseguirá e que não é o único a quem isso acontece. Permaneceu de olhos baixos e tristes. No final do dia veio a calma. Vimos o Mogli, lemos o livro, tomámos um banho de 1h e rimos imenso. Recuperámos a nossa eterna cumplicidade. E serviu-me de lição. Nunca mais agirei assim com o meu filho, mas assumo que os nervos e o desespero tomaram conta de mim naquele instante, naquela fracção de segundo. Irreflectidamente procedi mal. Muito mal. Disse-lhe coisas más.
O meu coração ficou esmagado de dor. Meu querido.
terça-feira, 12 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Férias. Dia 3

.
Hoje, dia 3 de férias, já tivemos a nossa dose de mimo e tempo muito bem passado na marina e no parque. Vida boa... vida boa.
.
P.s - para mim é bastante estranho estar nesta ilha sem nada para fazer. Tenho sempre a ideia de que "amanhã" vou prá escola... Assim, sem rotinas, é TÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO diferente. TÃÃÃÃOOOOOOO bom!
sábado, 9 de abril de 2011
Charlie e Lola

sexta-feira, 8 de abril de 2011
Evidências

.
Sou beirã. Nasci no campo. Lembro-me de estar todo o dia com a minha mãe, enquanto ela trabalhava (muito) em casa. O trabalho vinha ter com ela. Limitava-se a realizá-lo, nos interva-los, nas minhas sestas, à noite. Ajudava-a nas tarefas domésticas. A mim juntavam-se outros da minha idade. As brincadeira ficavam-se pelas tradicionais. Saltar à corda, o jogo do galo, as apanhadas, correr no meio do milho, bem mais alto do que nós. Inventávamos labirintos. Lembro-me de apanhar borboletas, a sério, lembro... e do cheiro dos malmequeres e do som das primeiras gotas da chuva a bater no vidro do quarto. Lembro-me de acordar e "sentir" a primavera. Lembro-me de tantas coisas dessas. E não sou mimada. Porque muitas vezes me assalta um pensamento parvo, numa espécie de auto-mentalização, e ridículo de que, se o Gui estivesse todo o dia, todos os dias comigo... seria mimado. Mentira, pura mentira. Então, porque é que não sou rica? Porque tenho de levar o meu filho, todos os dias, à escola? E é fantástica, mas, mesmo assim, porquê? Bolas. M****
.
Detesto o final dos períodos lectivos. É nestas alturas em que o drama se instala com a ausência de tempo, com a falta de dinheiro, com a necessidade extrema de estar junto da família e não poder, de querer mais e sentir impotência, de saber que ou ganho o euromilhões ou nunca sairei da sepa torta. De querer evoluir profissionalmente e não poder (por vários motivos). De ver a minha profissão ser tão pouco valorizada. De querer tanto... e de estar forçosamente acomodada com o que tenho... e tenho muito, mas queria melhor. É pecado? Queria a minha família, um cão e um jardim, pequenino, para plantar flores e correr com o meu menino... queria ter uma varanda e poder esticar as pernas sem os olhares invasores dos vizinhos dos prédios da frente... queria comer laranjas colhidas na hora e fazer churrascos debaixo de um telheiro aos fins de semana e nas noites de calor. Ler um livro lá fora.
.
É pecado?
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Galo

quarta-feira, 6 de abril de 2011
SPA, devaneios de uma mulher a entrar em fase de loucura e a fazer do blog do seu filho um blog de uma mulher com SPM

.
Pela segunda vez na minha vida alguém do meu conselho de turma teve de dizer as notas por mim, porque assim que comecei a "cantá-las" deu-me um ataque de tosse, não se se dos nervos, se da tosse que realmente tenho, que nem uma nota me saíu. Mas, mal ou bem, certo é que foi remédio santo. A reunião foi curtinha, curtinha... ora, lá está a receita para quem quiser abreviar uma ocasião destas. Já lá vai... e a contagem decrescente para as férias teve início no final da minha reunião. E as férias terão oficialmente começado no minuto em que sair da sala (no dia da entrega das notas) o último encarregado de educação. Nesse instante fecharei dossiers, livros. Limparei as unhas do gesso e da tinta entranhada... bloquearei o meu sistema de trabalho. Funcionarei apenas em função do meu sistema familiar.
Tá dito.
Palavrinhas, expressões... dele...

... a que eu acho piada. . .
.
- "Que estranho!"
- "Giro"
- "Será?"
- "Perfeito"
- "Malandros!"
- "Ora bolas!"
- "Tenho uma hipotese!"
- "Mais cinco minutos..."
- "Vá lá..."
- "Imenso"
- "Não dá!"
- "Bolas." (entre outras)
terça-feira, 5 de abril de 2011
Esta ilha é assim...

domingo, 3 de abril de 2011
Praia

sábado, 2 de abril de 2011
Mulheres que correm com os Lobos
Que raiva...

.
P.s - Tenho borbulhas na cara. Parece que entrei na puberdade. Os nervos dão cabo da pele e cabo das dietas.
.
P.s - Época de risco: PÁSCOA! Época de chocolates, doces, imprópria a mim e a dietas e à pele e aos que rodeiam pessoas nervosas com vontade de comer chocolates.
.
+ um P.s - Época de duplo risco: REUNIÕES. Stress. Tempo de comer só sandes na escola, ou um bolito, ou um croissant, ou um folhado misto.
.
Lembro-me de ter 52 kg e achar-me enoooooooooooooooooooooooooooorme. E de ter vergonha de tirar a roupa na praia e de correr na praia e de jogar volei na praia e de fazer pranchas na praia... estúuuuuuuuuuuuuuuupida.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Celebrar a Primavera

.
Ele contou-me todo o processo e a importância de cada um dos elementos vitais. Estou feliz porque a semana das birras ficou lá atrás, esta foi bem mais calma.
.
Ao entrar na creche apanhei um susto dos grandes. Um papel na porta de entrada dizia:
"Informamos todos os encarregados de educação que na próxima 3ª, 4ª e 5ª feira a creche encerrará para limpeza profunda"
.
???????????????????????????????
O quêêêêê????????????????????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOO QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOQUÊÊÊ?????????????
.
Depois de quase mudar a cor do rosto de rosa pálido para roxo esverdeado... a C., a Srª da recepção, assustada com o pânico instalado em mim, lá retorquiu: "Pense que dia é..."
.
ao que eu lá respondi, sem pensar muito: "Sim.... é dia de reuniões, é o dia das minhas úúúúúúúúllllllllltimas reuniões................." enquanto encontrava solução mental para os meus problemas acabados de aparecer chapados naquela folha de papel branco.
.
Ups
.
1 de Abril.... RAIOS!!!
.
???????????????????????????????
O quêêêêê????????????????????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOO QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOQUÊÊÊ?????????????
.
Depois de quase mudar a cor do rosto de rosa pálido para roxo esverdeado... a C., a Srª da recepção, assustada com o pânico instalado em mim, lá retorquiu: "Pense que dia é..."
.
ao que eu lá respondi, sem pensar muito: "Sim.... é dia de reuniões, é o dia das minhas úúúúúúúúllllllllltimas reuniões................." enquanto encontrava solução mental para os meus problemas acabados de aparecer chapados naquela folha de papel branco.
.
Ups
.
1 de Abril.... RAIOS!!!
.
Depois de andar o dia inteiro a ouvir piadas: "Olha o que tens no casaco?", "Prof... cuidado....", "Não sabes? Hoje há formação...!", finalmente uma piada de meter medo, assim sim...
Depois de andar o dia inteiro a ouvir piadas: "Olha o que tens no casaco?", "Prof... cuidado....", "Não sabes? Hoje há formação...!", finalmente uma piada de meter medo, assim sim...
p.s - já tenho o Cuquedo ;-)!
Por alguma razão...

Que nervos!
.
P.s - e não é mentira, não....
P.s2 - Se é verdade que as mulheres têm descontrolos hormonais, eu sou a prova viva disso mesmo... gggrrrrrrr
Subscrever:
Mensagens (Atom)