sexta-feira, 22 de abril de 2011

das sestas e das noites

É de assinalar que a despedida da chupeta trouxe consigo sestas e noites mais curtas. Deita-se mais tarde, adormece mais tarde, acorda mais cedo. Se antes acontecia que acordava e adormecia novamente, agora parece um pardal disperto ao primeiro sinal de luz na janela do quarto. O adormecer é tarefa mais demorada. Não faz mal. Ao invés de 30m de histórias ao deitar... passámos para 50m. Tem adormecido quase 1h após o deitar... fica lá a cantar, na cama, músicas com nexo, outras sem... mas não chora. As sestas têm sido feitas comigo. Uma verdadeira delícia. Hoje, por exemplo, foi um dia bom. Adormeceu 20m depois de desligarmos a luz e passou as duas horas de sono a fazer-me festinhas na cara e a tocar com os pés nas minhas pernas... por vezes vira-me a cara e dá-me uns 40 beijinhos... mais ou menos ;-)... e depois continua a dormir...

2 comentários:

  1. Acho que a alteração no sonotb vai haver com a idade!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ui… espero que essa não seja uma regra até porque deixar a chupeta mexe com o descanso de todos e por isso só vamos tirá-la nas férias do verão.

    Que seja uma fase passageira!

    Beijos
    Tété & Xavier

    P.S. - Mas a questão que a Raquel menciona também pode ter haver...

    ResponderEliminar