sexta-feira, 1 de abril de 2011

Celebrar a Primavera

Para celebrar a Primavera o Gui e os seus amigos na sua escola plantaram flores e agora esperam, pacientemente... e para compreenderem bem a importância dos elementos nos seres vivos, neste caso concreto em particular, decidiram plantar uma sementinha, num vaso, e guardá-la num local fechado, sem luz...
.
Ele contou-me todo o processo e a importância de cada um dos elementos vitais. Estou feliz porque a semana das birras ficou lá atrás, esta foi bem mais calma.
.
Ao entrar na creche apanhei um susto dos grandes. Um papel na porta de entrada dizia:
"Informamos todos os encarregados de educação que na próxima 3ª, 4ª e 5ª feira a creche encerrará para limpeza profunda"
.
???????????????????????????????
O quêêêêê????????????????????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOO QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?????????????????????????????
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOQUÊÊÊ?????????????
.
Depois de quase mudar a cor do rosto de rosa pálido para roxo esverdeado... a C., a Srª da recepção, assustada com o pânico instalado em mim, lá retorquiu: "Pense que dia é..."
.
ao que eu lá respondi, sem pensar muito: "Sim.... é dia de reuniões, é o dia das minhas úúúúúúúúllllllllltimas reuniões................." enquanto encontrava solução mental para os meus problemas acabados de aparecer chapados naquela folha de papel branco.
.
Ups
.
1 de Abril.... RAIOS!!!
.
Depois de andar o dia inteiro a ouvir piadas: "Olha o que tens no casaco?", "Prof... cuidado....", "Não sabes? Hoje há formação...!", finalmente uma piada de meter medo, assim sim...


p.s - já tenho o Cuquedo ;-)!

1 comentário:

  1. ai ai essa cabeça, mas sinceramente acho que ficava como tu...what??? 3 dias

    Eu adorei o livro (obrigada pela indicação)

    Beijinhos

    ResponderEliminar