segunda-feira, 18 de abril de 2011

Férias - dia 10


Passam a correr... parecem um sopro numa vela, estes dias... não tarda volto ao trabalho, mas até lá... GUI GUI GUI GUI GUI sempre!

.

A recordar:

Ontem, pela primeira vez na nossa vida, discuti seriamente com o Gui, por razões que mais tarde conto. Na realidade foi duro, duro, duro, mas tão duro que me fez chorar. Fui cruel com ele. Fiz com que se sentisse mal. Pedi-lhe muitas desculpas, porque a razão do meu descontrolo foi a impotência de não conseguir mudar algo que nem ele controla. Fui parva. Durante todo o dia mostrou-se sentido, magoado e revoltado. Com toda a razão. Depois mudei a atitude. Devia ter pensado antes de ter discutido com ele. Conversei com ele e fiz-lhe crer que um dia conseguirá e que não é o único a quem isso acontece. Permaneceu de olhos baixos e tristes. No final do dia veio a calma. Vimos o Mogli, lemos o livro, tomámos um banho de 1h e rimos imenso. Recuperámos a nossa eterna cumplicidade. E serviu-me de lição. Nunca mais agirei assim com o meu filho, mas assumo que os nervos e o desespero tomaram conta de mim naquele instante, naquela fracção de segundo. Irreflectidamente procedi mal. Muito mal. Disse-lhe coisas más.

O meu coração ficou esmagado de dor. Meu querido.

3 comentários:

  1. às vezes acontece. Não és má mãe por isso. És apenas humana.
    O que importa é que te arrependeste e que não gostaste.De certeza que não volta a acontecer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Também já me senti assim.. e ainda por cima a Tiz é super sensível e basta levantar-lhe a voz que ela desata a chorar super sentida... :(
    Ninguém disse que era fácil ser mãe...

    Beijões grandes!!!

    ResponderEliminar
  3. Nós ficámos bem pior do que eles e, por um lado, ainda bem que assim é... mas já passou, espero!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar