quarta-feira, 6 de abril de 2011

SPA, devaneios de uma mulher a entrar em fase de loucura e a fazer do blog do seu filho um blog de uma mulher com SPM

Foi há quase 8 anos que meti este corpinho esbelto num SPA pela última vez. Na altura precisava? Bem... precisava tanto como eu de papelada na escola. NADA. Mas fui e soube-me bem levar com os jactos de água no lombo. Agora, nem tempo, nem $$$$$$$$$. Arre. Ando despenteada, deslavada, desarranjada, inconformada e a vizinha do lado decidiu, mesmo agora, antes de terminar o meu raciocínio, colocar a sua música predilecta: "Ai meu amor, meu amor, aperta, aperta, abana, abana..." enfim, é qualquer coisa do outro mundo este filme na minha cabeça. Mas dizia eu... inconformada, stressada, e mais mil e um males dos meus pecados... a verdade é que nem eu sei se estou bem ou não. Ando assim, mais ou menos dormente... do cérebro. Cansada, pois claro. A única coisa que me consola mesmo é o meu "torresmo de carne" quando me enche de beijos e me fala... aquele tom de voz, o seu mimo, o seu colo... sim, porque é ele que tem de me dar colo em dias assim... colinho, colinho que bem preciso. Acho que posso dizer que ele é o meu SPA.
.
Pela segunda vez na minha vida alguém do meu conselho de turma teve de dizer as notas por mim, porque assim que comecei a "cantá-las" deu-me um ataque de tosse, não se se dos nervos, se da tosse que realmente tenho, que nem uma nota me saíu. Mas, mal ou bem, certo é que foi remédio santo. A reunião foi curtinha, curtinha... ora, lá está a receita para quem quiser abreviar uma ocasião destas. Já lá vai... e a contagem decrescente para as férias teve início no final da minha reunião. E as férias terão oficialmente começado no minuto em que sair da sala (no dia da entrega das notas) o último encarregado de educação. Nesse instante fecharei dossiers, livros. Limparei as unhas do gesso e da tinta entranhada... bloquearei o meu sistema de trabalho. Funcionarei apenas em função do meu sistema familiar.
Tá dito.

1 comentário:

  1. Ora nunca fui a um spa....nem nunca me preocupei com isso...
    Mas não te preocupes, tb não estou a tratar de mim...tenho pouco tempo :) excepto agora com a história do peso, mas é só..
    Bjs
    Nota: quanto a €€€€, já foste ver nos sites tipo Groupon se têm oferta baratas para ti??? (Groupon, Clubefashion, letsbonus..posso enviar-te convites se quiseres :))

    ResponderEliminar